Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Feirantes transferidos para Box de praça são surpreendidos por lixo e flagram mendigo dentro de estabelecimento
Feirantes transferidos para Box de praça são surpreendidos por lixo e flagram mendigo dentro de estabelecimento

Feirantes transferidos para Box de praça são surpreendidos por lixo e flagram mendigo dentro de estabelecimento

O Presidente do SIAMCAFEIS (Sindicato do Comércio dos Vendedores Ambulantes, Camelôs, Feirantes e Similares de Porto Velho), Bira, foi comunicado na manhã do último dia (14) pela classe trabalhadora de Porto Velho (RO), que oito pontos comerciais da Praça Valter Sales, mais conhecida como “Praça dos Engraxates”, disponibilizados pela prefeitura da capital, como contrapartida do despejo dos comerciantes da rua Euclides da Cunha em meados de Janeiro deste ano, não possui uma infraestrutura adequada.
Bira, então partiu para a referida praça e constatou as informações dos trabalhadores. Na Praça, localizada entre as ruas Rogério Weber e Henrique Dias, zona Central de Porto Velho, carcaça de veículo, geladeira, canos, madeira, resto de fogo, manilhas e até morador de rua foi encontrado dentro de um dos oitos pontos comerciais da praça. Um ambiente com características para receber viciados em crack, prostitutas e homicidas.
Sujo ao extremo em pleno centro da capital. Administração executiva do município havia prometido aos trabalhadores que iria realizar um projeto de qualidade, porém, a realidade é outra. Os trabalhadores exigem um projeto de qualidade, onde possa capacitar e incentivar o comerciante a desenvolver sua produção.
Sem energia elétrica e com o sistema hidráulico precário, o Presidente do SIAMCAFEIS, Bira, providenciou o trabalho de uma terceirizada, especializadas em ambas as atividades, pois há mais de 80 dias, a EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), não executou o serviço de iluminação na praça. “Isto é uma vergonha. No centro de Porto Velho o abandono é igual a outros pontos da cidade”, disse José Alves.
De acordo com Bira, os próprios Camelôs e feirantes foram quem limparam toda a sujeira da Praça Valter Sales ainda na tarde de ontem (14), pois em sua opinião, a Prefeitura de Porto Velho, não consegue nem concretizar uma pequena atividade de limpeza em uma das praças mais antigas da capital. “Isto aqui é um patrimônio de Porto Velho e vai ficar desse jeito. Sem zelo e preservação nenhuma sociedade consegue progredir em seu habitat”, finalizou o Presidente do SIAMCAFEIS, Bira.

Fonte: Agencia Saibaqui.com – Maique Pinto