Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Nota do senador Ivo Cassol
Nota do senador Ivo Cassol

Nota do senador Ivo Cassol

Recebi com serenidade o resultado do julgamento ocorrido nesta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que me aplicou a pena de inelegibilidade por “abuso de poder econômico nas eleições de 2010” por ter comparecido a uma reunião de estudantes, promovida pelo Grêmio Estudantil de Porto Velho, onde os jovens apresentaram reivindicações aos então candidatos: a criação da Faculdade Estadual de Rondônia, uma vez que havia na época, na capital, apenas uma única instituição de ensino superior pública (a UNIR), e a criação da Secretaria Estadual da Juventude.
Fui convidado e compareci à reunião para ouvir as reivindicações dos estudantes, assim como fiz ao longo da minha campanha ouvindo os mais variados setores da sociedade. Entendo que não cometi crime algum, uma vez que os jovens que lá se encontravam foram a um local particular (a casa de shows Kabana’s) que foi cedido legalmente para tal fim, e lá estavam de livre e espontânea vontade para sugerir duas importantes ações que infelizmente não dependiam de minha eleição (ao cargo de senador), mas sim do candidato ao Governo do Estado.
Vou fazer valer os meus direitos e recorrerei da decisão. Reafirmo minha determinação de continuar exercendo meu mandato no Senado da República em benefício dos rondonienses confiando na Justiça do meu país.

Fonte:Cassol