Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Deputado sugere ao poder executivo programa de parcelamento de IPVA’S a inadimplentes
Deputado sugere ao poder executivo programa de parcelamento de IPVA’S a inadimplentes

Deputado sugere ao poder executivo programa de parcelamento de IPVA’S a inadimplentes

Deputado Marcelino Tenório PRP.

O deputado estadual, Marcelino Tenório (PRP), observando o grande número de inadimplentes com o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), encaminhou documento para o Governo do Estado de Rondônia através da SEFIN (Secretaria de Estado de Finanças), solicitando a criação de um programa de parcelamento para o pagamento do referido imposto.
Segundo Tenório, o Estado de Rondônia tem aproximadamente 38% da frota de automóveis inadimplentes com o IPVA. A sugestão do parlamentar, é que o Governo do Estado de Rondônia, adote medidas para recuperação destes créditos, reduzindo os juros nas parcelas dos devedores.
O parlamentar estadual Marcelino Tenório (PRP), ressalta na justificativa do documento regimental, que muitos desses inadimplentes possam estar com dificuldades financeiras e por este motivo ficaram em débito com o Governo do Estado. Na analise crítica de Tenório, essa medida de um programa de parcelamento, com juros baixos favorece o poder executivo e principalmente ao contribuinte, pois a receita em débito será recuperada.

Fonte:ALE/RO