Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Deputado Zequinha Araújo solicita auxílio vale-transporte para servidores da SEDUC de Guajará-Mirim
Deputado Zequinha Araújo solicita auxílio vale-transporte para servidores da SEDUC de Guajará-Mirim

Deputado Zequinha Araújo solicita auxílio vale-transporte para servidores da SEDUC de Guajará-Mirim

O parlamentar estadual Zequinha Araújo (PMDB), indicou ao Poder Executivo, que conceda auxílio-transporte aos servidores públicos da SEDUC (Secretaria de Estado da Educação de Rondônia), lotados em Guajará-Mirim (RO). O objetivo do deputado Zequinha Araújo ao criar o benefício, através da Lei Complementar Nº 68 de dezembro de 1992, é minimizar os custos financeiros dos servidores da SEDUC do respectivo município. De acordo com a proposição do deputado estadual, Zequinha Araújo, o poder executivo deverá realizar pesquisas para a concessão do auxílio-transporte, pois a cidade não dispõe de transporte coletivo, porém, tem os serviços de taxi-lotação e moto-taxi. Segundo a justificativa do parlamentar estadual, Zequinha Araújo, caberá ao governo analisar a lei municipal nº 657/GAB/PREF/GM/98, que regula a concessão da exploração do serviço de transporte de passageiros.
Entretanto, a solicitação está embasada na legislação que garantiu o vale-transporte dos servidores da SEDUC do município de Ariquemes (RO).  O deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) acredita no apoio dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na aprovação desta proposição, que irá contemplar servidores da educação estadual.

Fonte:ALE/RO.