Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Seduc recebe visita de mestre em Sociologia da Educação pela USP
Seduc recebe visita de mestre em Sociologia da Educação pela USP

Seduc recebe visita de mestre em Sociologia da Educação pela USP

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) recebeu nesta quinta-feira (6) a visita do professor Elie Ghanem, mestre em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Ao chegar a seduc, o professor Elie Ghanem foi recepcionado pela subgerente de educação, Angélica Aires. O objeto da visita é conhecer os projetos, objetivos, ações prioritárias e resultados junto ao Fórum de Formação Continuada para os professores do ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos do Estado (EJA).
A EJA representa uma nova possibilidade de acesso ao direito à educação com uma nova alternativa de acesso ao ensino, acompanhada de garantias legais, que contribuem para melhoria da qualidade da educação de jovens e adultos, por meio da elaboração de políticas e programas educacionais, construindo e atendendo às  necessidades do EJA no  Estado.
O Professor Elie Ghanem  frisou que todos precisam agir de maneira conjunta em favor da melhoria dos índices educacionais. “Temos bons profissionais na educação, mas é preciso disponibilizar os meios para que eles desenvolvam com qualidade seu trabalho”, avaliou. “Educação se faz com a colaboração de todos: município, Estado, União e a sociedade em geral”, completou.
A subgerente Angélica Aires enfatizou que ficou muito feliz em receber a visita do mestre em Sociologia da Educação. “Essa troca de conhecimento é muito boa. É necessário saber das práticas que dão certo em outros lugares”, disse.

Fonte: Madalena Marcelino – Assessoria Seduc