Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Seduc realiza formação de professores do ProJovem Urbano
Seduc realiza formação de professores do ProJovem Urbano

Seduc realiza formação de professores do ProJovem Urbano

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, de 10 à 14 de dezembro, o curso de formação dos professores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). A abertura do evento foi segunda-feira (10) e todos os trabalhos acontecem das 8h às 18h, no Aquárius Selva Hotel (Rua México, Nº 2141, Bairro Nova Porto Velho).
A capacitação tem como objetivo promover a reflexão sobre a juventude atual e garantir que todos tenham compreensão do Projeto Pedagógico Integrado do ProJovem Urbano. A lógica é reforçar o conjunto de ações que cada um desempenha no conjunto de educadores, discutir as etapas de elaboração dos instrumentais de integração do currículo: sínteses integradoras, projeto de orientação profissional e plano de ação comunitária e, também,  discutir as estratégias para a permanência e aprendizagem dos jovens, além de oferecer subsídios  que permitam a realização do planejamento coletivo.
Para a secretária da Seduc, Isabel Luz, o ProJovem Urbano é uma importante ferramenta para resgatar jovens e motivá-los a finalizar a escolarização. “Estes jovens,  apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental e precisamos promover a sua reinserção na escola e no mundo do trabalho”, disse.
A coordenadora do projeto, Gerusa Lázaro, explica que o ProJovem Urbano é uma ação do Ministério da Educação (MEC), executado em parceria  com estados e municípios,  destina-se a promover a inclusão social dos jovens de 18 a 29 anos.  “Este encontro é uma ferramenta importante, pois possibilita uma maior integração entre os atores do programa e facilita o repasse das orientações necessárias para o bom andamento dos nossos trabalhos no ano que vem”, reforça.

Fonte: Madalena Marcelino – Assessoria Seduc