Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Programa visa proporcionar melhor aprendizagem a alunos do Estado
Programa visa proporcionar melhor aprendizagem a alunos do Estado

Programa visa proporcionar melhor aprendizagem a alunos do Estado

A criação do Programa de Orientação aos Pais para uma Melhor Aprendizagem dos filhos no Ensino, no âmbito do Estado de Rondônia foi proposta na Assembleia Legislativa, pelo deputado Zequinha Araújo (PMDB), através de projeto de lei. De acordo com o projeto, o programa será oferecido gratuitamente em todas as escolas da rede pública de ensino, para os pais que se inscreverem.
Conforme a proposta, o programa consistirá basicamente, em palestras a serem realizadas por educadores abordando as formas de acompanhamento, pelos pais, das tarefas exigidas na escola; meios de estimular o hábito constante da leitura nas crianças; e, como os pais poderão interagir com a escola, através de associações, de participação em eventos, dentre outros.
O projeto prevê que as palestras serão ministradas no horário noturno, ou ainda aos sábados e domingos, de acordo com o calendário e disponibilidade do local e dos educadores das respectivas unidades de ensino. Serão conferidos certificados aos pais participantes em mais de 70% das palestras determinadas.
Ao implementar o programa, os órgãos competentes poderão criar algumas oficinas de trabalho, visando orientar os pais no acompanhamento do ensino ministrado aos filhos.

Fonte:ALE/RO.