Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Assembleia Legislativa aprova alterações no Plano Plurianual
Assembleia Legislativa aprova alterações no Plano Plurianual

Assembleia Legislativa aprova alterações no Plano Plurianual

Os deputados estaduais aprovaram na quinta-feira (13) mensagem encaminhada pelo Poder Executivo alterando parte do Plano Plurianual (PPA) no período de 2012 a 2015. O governador Confúcio Moura explicou ter percebido que diversos setores foram esquecidos ao longo do tempo, por isso os ajustes foram necessários. Os parlamentares não apresentaram nenhuma emenda ao projeto.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) explicou que todos os projetos encaminhados pelo Executivo que sejam de interesse da população são imediatamente aprovados. O parlamentar afirmou que dessa forma o Legislativo trabalha pelo crescimento do Estado e pelo bem da população.
Na mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa, o governador citou que pretende promover o desenvolvimento e a inclusão social. Para isso, ele explicou que a intenção é investir no desenvolvimento sustentável a famílias de baixa renda, combate à fome, ao analfabetismo e à extrema pobreza.
Com base nisso, o governador pediu a atualização do PPA. O relator foi o deputado Marcelino Tenório (PRP), deu parecer favorável, assim como o presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento. Com isso a matéria foi aprovada em plenário sem nenhum voto contrário.

Fonte:ALE/RO.