Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT) da Johnson & Johnson completa 40 anos no Brasil

Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT) da Johnson & Johnson completa 40 anos no Brasil

Inúmeros produtos utilizados pelos brasileiros foram desenvolvidos no CPT, que comemora aniversário com a vinda de dois centros globais de pesquisa para o País
São Paulo,b 17 de dezembro de 2012 – O Centro de Pesquisa e Tecnologia da Johnson & Jonson Produtos de Consumo Brasil completa 40 anos em 2012. O CPT, como é conhecido pelos funcionários da empresa, foi o responsável pelo desenvolvimento de diversos produtos que fazem parte da vida de milhares de brasileiros, como a primeira marca de protetor solar do País, lançado em 1984, e que inaugurou  o conceito de Fator de Proteção Solar (FPS), conscientizando a população sobre a importância de se proteger da radiação solar.
Desde seu lançamento, SUNDOWN® não para de trazer novidades. Este ano a marca  foi relançada, oferecendo uma tecnologia que permite que o filtro solar fixe na pele molhada. Ainda em proteção solar, o CPT brasileiro criou a fórmula do protetor solar facial de uso diário RoC® Minesol Oil Control FPS 70, voltado aos brasileiros, que têm a pele mais oleosa.
Outras marcas icônicas foram desenvolvidas no CPT, como SEMPRE LIVRE®, primeiro absorvente aderente à calcinha do mercado brasileiro e o primeiro a oferecer a opção com abas, largamente utilizada pelas brasileiras. Além disso, outras inovações à marca foram criadas no País, como a versão SEMPRE LIVRE ADAPT®, que é mais estreito na parte traseira, e com isso se adapta melhor às calcinhas menores, que são as mais usadas pelas brasileiras. Também alguns produtos da linha JOHNSONS’S® baby, como os shampoos e condicionadores para os diferentes tipos de cabelo, foram elaborados no Brasil.
E este ano, no seu 40° aniversário, o CPT passa a ser responsável pela pesquisa e desenvolvimento mundial de produtos ligados às áreas de proteção solar e cuidados femininos, respondendo pelas marcas SUNDOWN®, RoC®, Neutrogena®, SEMPRE LIVRE® e Carefree®.
“A vinda desses dois centros globais é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos ao longo deste período e também demonstra o quanto o Brasil é importante para a companhia. O CPT daqui é responsável pelo lançamento de diversos produtos tanto nas áreas de proteção solar e cuidados femininos quanto em outras frentes, como cuidados com a saúde bucal e com bebês”, afirma  Samuel Santos, Vice-Presidente do Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT) da Johnson & Johnson.
Há quase 80 anos a Johnson & Johnson cuida da saúde e do bem-estar dos brasileiros, oferecendo produtos inovadores e contribuindo para o desenvolvimento local. Além disso, a companhia está realizando investimentos importantes no parque industrial com o objetivo de estar preparada para o aumento de demanda de seus produtos.

Um pouco de história

Em 1956 foi inaugurado, na Avenida do Estado, em São Paulo, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Johnson & Johnson Produtos de Consumo Brasil. Em 1972 o CPT foi transferido para São José dos Campos, onde está até hoje. Além do desenvolvimento de produtos, o CPT é responsável por assuntos médicos, regulatórios, transferência de tecnologia do laboratório para escala industrial, suporte a produtos já existentes, operações de pesquisa, testes biológicos e de estabilidade, entre outros.
O CPT conta atualmente com cerca de 200 funcionários, e em 2012 o quadro teve um aumento de 15% no total de colaboradores. Responsável por suprir os países da América Latina, os cientistas do CPT brasileiro se dividem em áreas de negócios da Johnson & Johnson:
– Cuidados com a Saúde Bucal, com a Pele e saúde feminina: responsável pelo desenvolvimento de produtos como LISTERINE®, REACH®, BAND-AID®, SEMPRE LIVRE®, o.b® e Carefree®
– Medicamentos isentos de prescrição: responsável pelo desenvolvimento de produtos como TYLENOL®, MYLANTA® e BENALET®
– Proteção Solar: responsável pelo desenvolvimento de produtos como SUNDOWN®, RoC®  e Neutrogena®.

Sobre a Johnson & Johnson Brasil

Um dos atributos diretamente relacionados à imagem da Johnson & Johnson, o carinho sempre fez parte de sua história, tanto por meio de sua linha de produtos como por suas atividades associadas ao cuidado de consumidores em todo o mundo. Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

Fonte:AEL/RO.