Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Rondônia é destaque no Prêmio “Educar para igualdade racial”

Rondônia é destaque no Prêmio “Educar para igualdade racial”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) parabeniza a comunidade escolar Rocha Pombo pelo destaque obtido na 6ª edição do Prêmio Nacional “Educar para igualdade racial”.
Compareceram à cerimônia premiação, representantes das Secretarias Municipais de Educação de todo o país, gestores e professores. O evento foi promovido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), para prestigiar os projetos ganhadores do ano  de 2012, entre eles: o projeto “Diversidade é Beleza”, desenvolvido pela professora Dilma Alves, da Escola Estadual Rocha Pombo, localizada no município de Nova Brasilândia D’ Oeste. A premiação ocorreu no dia 11 de dezembro, no Sesc da Vila Mariana, em São Paulo, onde Dilma  esteve representando a Escola e o Estado de Rondônia por ficar em 1º lugar da Região Norte.

A diretora da escola rondoniense premiada, Marcia Holz  destaca que o projeto teve como objetivo construir valores pautados no respeito às diferenças, combater qualquer tipo de discriminação, ressaltar aspectos das diferentes culturas, contribuir para amenizar situações de conflitos e preconceitos presentes na sociedade e no ambiente escolar, além de envolver a comunidade no combate a discriminação racial. “O prêmio é uma iniciativa de extrema importância para dar visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas na promoção da igualdade racial”, explica.

O projeto “Diversidade é Beleza” proporcionou aos alunos vivenciarem a riqueza de nossa cultura, além das memórias coletivas dos vários grupos étnicos que integram a nossa sociedade com experiências que colaboraram positivamente na construção de suas identidades. A premiação foi o coroamento de um trabalho que contou com o envolvimento da comunidade escolar Rocha Pombo.

Texto: Assessoria Seduc