Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Secretário faz apelo à população de Ariquemes
Secretário faz apelo à população de Ariquemes

Secretário faz apelo à população de Ariquemes

“A população precisa nos ajudar a combater o lixo no município” disse o secretário da SEMA (Secretária do Meio Ambiente) de Ariquemes, ao justificar a falta de consciência, por parte da população ariquemense ao jogar lixo, poda de árvores, animais mortos e outros dejetos em alamedas, ruas, avenidas e áreas públicas em geral.
Devido ao crescimento populacional de Ariquemes, e a falta de infra-estrutura necessária por parte do poder público do município, o secretário, Lucivan Leite, tem se empenhado ao máximo com condições reduzidas de servidores públicos para suprir as necessidades de manter limpas as áreas residenciais, comerciais e públicas do município.
Mesmo diante de campanhas e atividades regulares das equipes de trabalho da secretaria, o município sofre com a falta grave da falta de respeito e consciência ambiental ao jogarem lixos em áreas inadequadas ou impróprias. E é uma questão visível, pois são comuns pessoas residentes do município não zelarem pelas áreas residenciais, comerciais e rurais.
No período amazônico, onde há uma freqüência maior dos períodos chuvosos, o lixo abandonado é transportado pelas águas que entopem as galerias, populares “boca de lobo” gerando alagamento da área, comprometendo o fluxo de veículos e invadindo áreas comerciais e residenciais.
Atualmente o município disponibiliza um quadro de funcionários insuficiente para atender o crescimento populacional, e uma das alternativas encontradas pela secretaria foi à terceirização de mão de obra da construtora Monte Sião, com participação de apenados, disponibilizado através de programa de redução de penas por dias trabalhado.
Autorizado a cópia e publicação desde que contenha assinatura/fonte www.atlantisonline.com.br

Fonte:Alexandre Fernandes