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EMBRATUR TERÁ R$ 8 MILHÕES PARA PATROCÍNIO EM 2014

EMBRATUR TERÁ R$ 8 MILHÕES PARA PATROCÍNIO EM 2014

Verba será destinada para ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) acaba de lançar a Seleção Pública de Projetos para Patrocínio em 2014. O orçamento total será de R$ 8 milhões para ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil. “Os patrocínios irão potencializar a divulgação dos destinos brasileiros em 2014, ano que o país deverá receber 7 milhões de estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
As inscrições começam no dia 25 de novembro e vão até 10 de janeiro de 2014 e os projetos deverão ser executados entre os dias 14 de abril e 31 de dezembro de 2014. As ações que serão apoiadas seguirão a critérios, sempre observando as estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior. “Além disso, observaremos o período de realização, para que as ações sejam distribuídas ao longo do ano, reforçando as iniciativas que já compõem a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiros da Embratur”, detalhou Dino.
Ainda de acordo com o edital, as ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, incluindo Rússia e China. “Considerando a Copa do Mundo e outros eventos internacionais realizados no Brasil, os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos comprovado impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no exterior”, lembrou Dino.

Inovação na promoção
Em junho, a Embratur lançou no Diário Oficial da União, portaria que definiu sua nova política de patrocínios a ações, com o objetivo de contribuir diretamente para a melhoria da imagem dos destinos turísticos brasileiros e para o crescimento do turismo internacional no país. “Com estes parâmetros, buscamos inovar na promoção, estreitar os relacionamentos já estabelecidos e construir novos laços com públicos estratégicos para o turismo no Brasil, além de expandir a divulgação da Marca Brasil”, explicou o diretor de Marketing, Walter Vasconcelos.
A Embratur passou a selecionar projetos de patrocínio preferencialmente via Chamamento Público, podendo atender a ações, realizadas no Brasil ou no exterior, mas com repercussão internacional para a imagem do Brasil. Vasconcelos lembrou também que a política de patrocínio da Embratur tem o objetivo de promover os valores essenciais da Marca Brasil: diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência. “As iniciativas aumentam a exposição da imagem do Brasil, e para isso, apoiamos iniciativas que tenham impacto direto junto a formadores de opinião que possam contribuir para que novos turistas visitem o país”.

Fonte: ASCOM