Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Maurão de Carvalho recebe pedido de emenda para compra de ultrassom para Chupinguaia
Maurão de Carvalho recebe pedido de emenda para compra de ultrassom para Chupinguaia

Maurão de Carvalho recebe pedido de emenda para compra de ultrassom para Chupinguaia

O município de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, com cerca de 11 mil habitantes, carece de um aparelho de ultrassom para atender aos pacientes que precisam do serviço, obrigando que muitos esperem até 90 dias para realizarem os exames em cidades como Cacoal, distante 200 quilômetros, Vilhena, há 150 km ou Porto Velho, há 650 km.
Para acabar com essa espera, aliada ao desgaste da viagem, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Roberto Pinto (PSD), apresentou o pedido de uma emenda parlamentar ao deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), para a compra de um aparelho de ultrassom.
“Recebi a reivindicação e vou buscar atender com minhas emendas, beneficiando toda a população de Chupinguaia”, destacou Maurão. O custo estimado do equipamento é entre R$ 180 mil e R$ 220 mil.
Roberto Pinto ainda discutiu com o deputado a possibilidade de os distritos de Chupinguaia, Novo Plano, Boa Esperança, Guaporé, Córgão, Nova Andradina e Maranatã e Zé Bentão receberem torres de telefonia celular.
“É uma necessidade nos dias atuais, a telefonia celular e há uma movimentação das empresas no sentido de atender aos distritos”, completou Pinto.

Fonte:Assessoria