Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Alunas de Pedagogia fazem exposição na biblioteca da Porto
Alunas de Pedagogia fazem exposição na biblioteca da Porto

Alunas de Pedagogia fazem exposição na biblioteca da Porto

A exposição “Abstração de uma vida – Você é responsável pelo que vê” conta com obras baseadas na obra do artista Romero Britto
As alunas do segundo período de Pedagogia iniciaram na quinta-feira (5) uma exposição  baseada na obra do artista Romero Brito. “Abstração de uma vida – Você é responsável pelo que vê” tem o objetivo de socializar o olhar da arte e parte do princípio de que a educação está centralizada nas ciências e estas devem demonstrar caminhos aos sujeitos para superar as dificuldades de sentir, perceber, refletir e expor expressivamente suas ideias e percepções sobre o mundo.
“É preciso que tenhamos coragem de assumir que as possibilidades de o homem vir a ser o sujeito da história dependem da presença da arte na educação. Precisamos desmitificar a arte como um dissociado de um saber ou ainda um saber para poucos dotados. Uma das missões do professor é buscar sempre a essencialidade da arte de fazer arte”, afirma Claudiovane Souza, professora de Artes da faculdade.
Para a acadêmica Raquel Santana, esta é uma ótimo iniciativa para todos aqueles que vão trabalhar com crianças, pois é uma atividade que exercita a concentração e relaxamento. “Também mostrou que não somos profissionais apenas de sala de aula e que podemos ir muito além”, acrescenta.

A exposição fica disponível na biblioteca na faculdade Porto até a próxima segunda-feira (9), às 22h.

Fonte:Assessoria de Comunicação