Últimos
Capa » Notícias » Política » Estadual » Confúcio Moura destaca ações de governo em Encontro de Gestão Ambiental da Unir em Guajará
Confúcio Moura destaca ações de governo em Encontro de Gestão Ambiental da Unir em Guajará

Confúcio Moura destaca ações de governo em Encontro de Gestão Ambiental da Unir em Guajará

Os alunos do campus da Unir em Guajará-Mirim tiveram na noite de sexta-feira (13) a oportunidade de conhecer os métodos de gestão empregados pelo governador Confúcio Moura frente ao Executivo. A palestra do governador fez parte do 1º Encontro de Gestão Ambiental na Fronteira Brasil – Bolívia promovido pela Unir Guajará, numa iniciativa do Departamento de Ciência Ambiental.  A solenidade foi aberta ao som da composição de Strauss, Blue Beatiful Blue Danube (Danúbio Azul) com o violinista Wellington Santos da Silva.
Confúcio falou sobre gestão pública, conjuntura da administração e sobre a prática que tem empreendido no seu governo, as prioridades estabelecidas e a forma de atacar cada problema. O campus não tem auditório, por isso a palestra foi ao ar livre. Uma forte chuva tirou a plateia de seus lugares, mas não afastou nenhum ouvinte, que atentos permaneceram  no local até ao final do evento, que contou com acadêmicos, professores como Doronil Alves Moreira, Jorge Queiroga, Fábio Casara, entre outros e convidados, como o prefeito de Guajará Mirim, Dúlcio Mendes.   Satisfeitos, os alunos agradeceram a presença do governador  que recebeu algumas reivindicações no local, como om apoio para construção de uma auditório com dois mil lugares. E um pedido dos representantes do comércio de Nova Mamoré, para que a Zona de Livre Comércio de Guajará se estenda até  Nova Mamoré. Porque caso isso não ocorra, a cidade será muito prejudicada, porque todos os consumidores se concentrarão em Guajará, podendo levar Nova Mamoré a uma situação de falência.

Texto: Alice Thomaz
Fotos: Daiane Mendonça
Fonte: Decom