Últimos
Capa » Notícias » Policial » Policial » Bessa assume presidência do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública
Bessa assume presidência do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública

Bessa assume presidência do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Marcelo Bessa, assumiu na última semana a presidência do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O cargo era ocupado por Wilson Salles Damásio, ex-secretário de Segurança Pública de Pernambuco. Com a exoneração de Damásio pelo governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, consequentemente o ex-secretário teve que deixar a presidência do colegiado. Marcelo Bessa, que era o vice de Damásio, assumiu automaticamente o cargo. A próxima eleição do Consesp acontecerá em fevereiro de 2014.
Marcelo Bessa já estava com o nome mais cotado para ser o próximo presidente por aclamação, desde que Damásio anunciou na última reunião do colegiado que não concorreria à reeleição. Na tradição do Consesp é comum que o vice assuma o cargo.
“É uma importante vitória para o Estado de Rondônia ter essa representatividade e essa projeção em nível nacional. O Consesp é um conselho  onde grandes temas de segurança pública são debatidos e é consultado constantemente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, na formulação de políticas públicas na área e até mesmo na definição de investimentos para os Estados”, ressaltou Bessa.

Fonte: Assessoria Sesdec
Texto: Vanessa Farias