Últimos
Capa » Notícias » Policial » Policial » Mobilização em Matupí pode ocasionar confronto na Transamazõnica
Mobilização em Matupí pode ocasionar confronto na Transamazõnica

Mobilização em Matupí pode ocasionar confronto na Transamazõnica

HUMAITÁ (AM) – Centenas de moradores no distrito de Matupí reuniram-se na manhã de hoje (10h00) para decidirem o que fazerem para realizar mobilização contra o assassinato dos três desaparecidos, o movimento receberá também 16 caminhonetes de Apuí carregado de pessoas para atuarem também no movimento contrário aos indígenas, que deve acontecer no início desta tarde.

Motociclistas, proprietários de veículos pequenos e de grande porte, abasteceram para participarem do movimento que vai exigir dos indígenas que sejam entregues os desaparecidos e que o caso seja solucionado pelo governo federal. A possibilidade de um confronto armado na transamazônica é eminente e pode ocorrer a qualquer momento. Cinco viaturas da polícia federal, dez viaturas da guarda nacional, já se deslocaram para as aldeias e já estão fazendo buscas pelos desaparecidos. Moradores, empresários e a população em geral de Matupí e Apuí estão dispostos a enfrentar os indígenas ainda hoje (26).

O clima de guerra é notório e os indígenas estão dispostos a morrerem em defesa de sua liberdade se preciso for. Existe um pacto entre os caciques e as tribos para que ninguém colabore com a polícia ou revele onde os desaparecidos se encontram. As horas passam e a tensão só aumenta a cada minuto. A qualquer momento novas informações serão postadas sobre o movimento dos moradores de Matupí. As aldeias estão sem energia e os alimentos estão escassos. Com o isolamento dos índios que não podem receber alimentos nem de Matupí e nem de Humaitá a situação esta cada vez pior.

Fonte:Redaçao/Acriticadehumaitá