Início » Notícias » Educação e Cultura » Últimos dias para conferir exposição de Cândido Portinari, inédita na região Norte

Últimos dias para conferir exposição de Cândido Portinari, inédita na região Norte

Mostra patrocinada pela Petrobras vai até o dia 09 de março, com entrada gratuita Sucesso de público e vista por mais de 5 mil visitantes, a Mostra Portinari na Coleção Castro Maya, patrocinada pela Petrobras, se despede da região Norte no dia 09 de março. A exposição, inédita na Amazônia, tem entrada gratuita e está aberta para visitação no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP), em Belém. No acervo, 58 obras de um dos mais importantes artistas brasileiros, Cândido Portinari.arte1
A Mostra Portinari faz parte do  Circuito Petrobras de Exposições, iniciativa da estatal para valorizar a criação artística nacional. No segundo semestre o Circuito volta ao Norte, com as exposições “Mostra Carioca”, de julho a setembro, e “Amazônia, Ciclos da Modernidade”, de setembro a dezembro que serão realizadas em Belém.
Desde 2008 a coleção de Portinari já percorreu cidades como Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Vitória. A próxima cidade a receber o acervo da Coleção Castro Maya será Belo Horizonte (MG), de 18 de março a 4 de maio de 2014, no Museu Inimá de Paula.

Programa Petrobras Cultural

O projeto “Portinari na Coleção Castro Maya” foi escolhido na última seleção pública do Programa Petrobras Cultural, realizada em 2012, na área ‘Circulação de Exposições’. O Programa aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira. A Seleção Pública já destinou R$ 380,7 milhões e contemplou 1.448 projetos em todas as regiões do país, valorizando a cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional.

Serviço:

Mostra Portinari na Coleção Castro Maya
Visitação prorrogada: Até 09 de março de 2014
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 14h (não abrirá durante o período de carnaval)
Local: Museu Histórico do Estado do Pará (Praça Dom Pedro II, s/nº – Cidade Velha/Belém-PA)
Curadoria: Anna Paola P. Baptista
Entrada Franca

Fonte:Cláudia Barreto

Veja também

Minas Icesp encara o vice-lanterna em busca de sair da zona de rebaixamento

A equipe do DF precisa pontuar contra o São Francisco para se manter na Série …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *