Início » Notícias » Geral » Acontecimentos » Depois de atingir 19,72 metros, nível do Madeira baixa, mas Defesa Civil descarta sinal de vazante

Depois de atingir 19,72 metros, nível do Madeira baixa, mas Defesa Civil descarta sinal de vazante

Tem sido uma verdadeira gangorra a medição do nível das águas do rio madeira. Nas últimas 72 horas, o nível subiu e desceu várias vezes, até apresentando um “falso” sinal d vazante, mas parou em 19,68, medição atual ,informada pela Defesa Civil.
Na madrugada de domingo, a água chegou a atingir 19,72 metros, e logo nas primeiras horas da manhã, havia diminuído cinco centímetros.
O coronel Demargli Farias, da coordenação de comunicação do Corpo de Bombeiros, explicou que os níveis medidos nos últimos três dias, mostram que por enquanto o rio não apresentou sinal de vazante, porque subiu para em seguida se estabilizar no nível atual. “As chuvas constantes que temos registrados no entorno da área urbana, contribuem negativamente para a manutenção do nível atual. Não vimos nesse comportamento do rio, um sinal de vazante”, disse ele.
Esta semana, a Defesa Civil Estadual retoma a transferência de famílias alojadas em escolar para as barracas montadas no Parque dos Tanques. Desde que anunciou a mudança dos abrigos, a Defesa Civil tem enfrentado a resistência de dezenas de desabrigados que não concordam em sair dos locais onde estão para o mega abrigo, alegando falta de estrutura no local.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Veja também

ONU: cerca de 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo HIV em 2018

Estudo cita avanços, mas alerta para aumento de casos em alguns países O Programa Conjunto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *