Juiz Federal Flávio Andrade lança livro na Unir de Cacoal

Educação e Cultura Notícias

O juiz federal Flávio da Silva Andrade lançará seu livro “Sentença Cível – da preparação para o concurso da Magistratura ao dia a dia do Juiz” nesta quarta, 09/07, a partir das 19:30h, no auditório da Unir Campus de Cacoal.  A obra foi escrita com a nobre missão de auxiliar os operadores do Direito na elaboração de sentenças cíveis, tendo como público alvo os magistrados, assessores de juízes, estudantes de Direito e candidatos para ingresso nas carreiras da magistratura federal e estadual. Todos são convidados para solenidade de lançamento.

O livro, publicado pela editora Lumen Juris, representa uma contribuição para o desenvolvimento da intelectualidade jurídica de Rondônia. O autor trabalhou como titular da 1ª vara da capital, na subseção judiciária de Ji-Paraná e integrou o Colégio Recursal dos Juizados Especiais Federais de Rondônia, antes de sua remoção para a Subseção Judiciária de Uberlândia/MG.

O autor da obra é ex-aluno da 1ª Turma de Direito do Campus da UNIR em Cacoal/RO, natural de São Paulo – SP, atualmente é juiz titular da 4ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG, tendo atuado também na Bahia e no Amapá. Foi juiz de direito da Justiça do Estado do Acre e também Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia. Foi membro efetivo da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária de Rondônia. É especialista em Direito Tributário. Foi professor e colaborador do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Católica de Rondônia. Ele produziu e publicou vários artigos jurídicos.

Fonte: Paulo Henrique Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *