ARIQUEMES: Rainha da Expoari é escolhida no Baile do Cowboy

Educação e Cultura Política Municipal

A estudante Vitória Daltiba Vendramel, 16 anos, foi escolhida a Rainha da 31ª Expoari, na noite deste sábado. Para conquistar a coroa, a jovem precisou provar que também sabia manejar instrumentos do universo country, como o berrante e a pinhola, uma espécie de chicote.

PRIMEIRA PRINCESA
PRIMEIRA PRINCESA

A escolha da rainha de uma das maiores feiras agropecuárias de Rondônia foi realizada durante o tradicional Baile do Cowboy, que chegou a sua 25ª edição. A organizadora do evento, Vanda Almeida, explica que a Rainha será responsável por receber autoridades que visitarem a Expoari. “Por este motivo selecionamos para o concurso jovens com uma identificação com Ariquemes, pois sabemos da importância da Expoari para a cidade”, explica.

SEGUNDA PRINCESA
SEGUNDA PRINCESA

Sete candidatas participaram da disputa, todas com idades entre 16 e 22 anos. Vitória sagrou-se vencedora porque obteve maior pontuação nos quesitos: beleza, desenvoltura, simpatia e manejou melhor o berrante e a pinhola.

GAROTA RODEIO
GAROTA RODEIO

Para Vitória é uma satisfação ter sido escolhida a Rainha da Expoari. “É uma responsabilidade muito grande representar a minha cidade em uma festa como a Expoari”, argumenta.
Para o presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), João Gomes, a escolha da Rainha da Expoari prepara a cidade para receber a festa, que será realizada entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. “A Expoari é uma festa da família e estamos preparando um grande evento para a população de Rondônia”, finaliza.
FOTOS: LEANDRO KAZUO
FONTE: ASSESSORIA – EXPOARI 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *