Amir Lando denuncia atraso e governo federal anuncia pagamento aos pescadores

Federal Notícias Política

O deputado federal Amir Lando fez um discurso na semana passada na tribuna da Câmara dos Deputados denunciando a falta de pagamento do seguro-defeso dos pescadores de Rondônia que estaria há mais de três meses sem receber o salário prometido pela presidenta Dilma Roussef, pelo período de probição da pesca e principalmente por causa da cheia do Madeira que não permitiu que saíssem de casa para trabalhar e sustentar as suas famílias. Segundo alguns pescadores que procuraram o parlamentar, cerca de quatro mil pescadores já estariam passando necessidades com suas famílias pelo atraso do repasse.

Após a denúncia, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), alegando ajustes por parte da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), revelou que o pagamento da parcela para cada pescador no valor de R$ 724,00 deverá estar disponível na próxima terça-feira, 22. Serão beneficiados os pescadores das regiões que atuam em Guajará Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho e nos distritos de São Carlos e Calama e demais regiões atingidas pela histórica enchente.
No total, serão liberados cerca de dois milhões e 960 mil reais que comc erteza beneficiarão as famílias dos pescadores, responsáveis pela boa alimentação à mesa dos rondonienses.
Amir Lando lamentou que o atraso tivesse acontecido e ficou muito orgulhoso e feliz pela pressão feita na tribuna da Câmara Federal em favor dos pescadores.

Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *