DNIT confirma: ponte sobre o Rio Madeira será entregue em setembro

Notícias Política Política Estadual

A obra, que liga Rondônia ao estado do Amazonas, foi iniciada em março de 2010 e passou por paralisação para que as famílias pudessem ser realocadas em conjunto habitacional
A ponte sobre o Rio Madeira, que ligará Rondônia ao Amazonas, será entregue na primeira quinzena de setembro ainda este ano, é o que diz Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT.
A obra teve início em março de 2010, mas foi paralisada por cinco meses para que as famílias da região pudessem ser realocadas num conjunto habitacional específico.
Os trabalhos fora retomados no inicio de 2014, mas, devido à cheia do Madeira, a construção foi novamente paralisada, desta vez por três meses.
O repórter Pedro Silva, do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, conversou com o fiscal do contrato da obra, Alan Oliveira de Lacerda que reafirmou o compromisso de entregar a ponte o quanto antes.
–Temos, pelo contrato, até o fim de setembro para entregar a obra. O consórcio responsável cumpriu as expectativas do cronograma que foi inclusive adiantado para antes do prazo final, a exemplo do que ocorreu em Ji-Paraná e outras construções no estado – disse.
Oliveira revelou que é possível que o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos esteja presente na entrega da ponte. E, sobre sua conclusão, salientou:
– Estamos fazendo a pavimentação e a junção da cabeceira da ponte. As vias laterais estão em fase de conclusão – destacou.
O valor total dos gastos chegou à casa dos R$ 270 milhões só com a ponta. Outros R$ 95 milhões foram gastos com a construção do conjunto habitacional, incluindo pilares de reforço para sustentação da obra sobre o Madeira.
– Foram remanejadas cerca de cento e sessenta e oito famílias que moravam na área das obras. Essas famílias estão no conjunto habitacional construído pelo DNIT do outro lado do rio. Outras trinta famílias ainda permanecem nas imediações da ponte, mas não interferem nas obras – finalizou Alan.
Fonte:  Rondoniadinamica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *