Crianças da comunidade Mauazinho terão aulas gratuitas de balé clássico

Cidadania Notícias

Mais de 90 alunos serão beneficiados pelo projeto Balé Borboleta Azul, patrocinado pela Petrobras
Crianças da comunidade Mauazinho, na Zona Leste de Manaus (AM), terão acesso a aulas gratuitas de balé clássico a partir de setembro. A ação faz parte do projeto Balé Borboleta Azul, patrocinado pela Petrobras, por meio da seleção pública Integração Petrobras Comunidade (IPC). Ao longo de 24 meses, serão destinados R$ 290 mil para a iniciativa, que contemplará 93 crianças, com idade de 5 a 12 anos.
As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, na sede da instituição Social Violeta, que realiza o projeto. Os alunos receberão gratuitamente roupas adequadas para a prática de balé (collant, meias e sapatilhas). Os interessados podem fazer inscrição na sede da entidade. O atendimento acontece nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira.
Petrobras Integração Comunidades
Criada em 2008, Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dele, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso a esses recursos e a transparência na escolha dos projetos selecionados. As informações sobre os projetos selecionados estão no site www.petrobras.com.br/ipc.

Serviço
Data: a partir de setembro
Inscrições: segundas, quartas e sextas-feiras, na sede do Balé Borboleta Azul
Endereço: Rua Rio Negro, 196 – Mauazinho, Manaus – AM
Informações: (92) 9112-6875

Fonte:Cláudia Barreto