Vereador Sid chama Terra Legal para ajudar na localização de terras para reconstrução de Abunã

Notícias Política Política Estadual

Na manhã de hoje o vereador Sid Orleans se reuniu com o Dr. Antônio Heller dos Santos, do programa Terra Legal, para pedir auxílio no sentido de localizar e apontar a dominialidade e documentação de terras com o intuito de oferecer à Municipalidade espaços para a reconstrução do distrito de Abunã.
Orleans, que teve participação importante no processo de escolha das áreas para reconstrução dos distritos de São Carlos, Nazaré Calama e Demarcação, agora quer oferecer o mesmo suporte à Ponta do Abunã. “Agora é a vez de socorrer Abunã que também foi praticamente dizimada com a enchente e exigir das autoridades providências que respeitem o desejo da população, as sua origem e a sua história”, comenta o Parlamentar.
Na última sexta feira o Vereador foi convidado para uma reunião convocada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens, com 79 famílias em Abunã para discutir o problema. Foram indicadas 05 áreas que atenderiam as expectativas: uma após a balsa, o Big Brother, localizada após a subestação, a Vila da Penha, a Rio da Madeira, onde seria construída Nova Mutum e a Santa Carmem.
Segundo o Parlamentar a área mais aclamada por votação da população foi a área após a Balsa, com 23 votos, seguida da Vila da Penha, com 17 votos e o Big Brother com 09 votos. “Agora estaremos fazendo o mesmo processo: solicitando apoio junto aos órgãos competentes para a logística do trabalho e assim produzir o relatório para envio às autoridades e cobrança de providências, finaliza Orleans.

Fonte:Assessoria de Imprensa – Sid Orleans