Novas maternidades são prioridades de Acir

Notícias Política Política Municipal

Em reuniões na casa de famílias e em espaços comunitários da Zona Leste de Porto Velho, o senador Acir Gurgacz, candidato à reeleição, apresentou seu trabalho voltado para área social, educacional e de saúde pública. Falou também de suas propostas para ampliar ainda mais a atenção para as mães, crianças e jovens de todo o Estado.
Ele escutou as reivindicações de populares como a vendedora Vilani Diniz, de 20 anos, grávida de nove meses. “Meu primeiro filho nasce na semana que vem e eu quero ter certeza que ele vai ter boas condições de ensino aqui no nosso bairro. A gente merece um futuro digno”, pediu Vilani, após escutar o relato de Acir sobre a conquista da Escola de Ensino Integral Padrão MEC para Porto Velho. O educandário fica no bairro Costa e Silva e foi construído com recursos federais de emendas do senador Acir Gurgacz.
Acir também falou que em breve a Maternidade Mãe Esperança, de Porto Velho, receberá recursos da ordem de R$ 2 milhões para ampliação e modernização de seu espaço físico e a aquisição de novos equipamentos. O senador, que também destinou recursos para a construção de uma nova maternidade em Ji-Paraná, anexo ao Hospital Municipal, tem como meta a construção de uma maternidade em cada município com mais de 20 mil habitantes. “Já estudamos esta possibilidade junto ao Ministério da Saúde e vamos elaborar os projetos junto com as prefeituras e o governo do Estado, dentro da política de regionalização da saúde”, frisou Acir.

prioridadeacir

SOLDADOS DA BORRACHA

No bairro Nova Esperança Acir também teve o apoio público do representante dos Soldados da Borracha de Rondônia. George Telles, vice-presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha, disse que os seringueiros abraçaram Acir como senador e também foram abraçados por ele. “Nos aproximamos do senador Acir ao percebermos sua postura ética e de competência. E acertamos. Nossa luta pelos direitos dos Soldados da Borracha nunca teve tanto apoio”, destacou Telles.
Na Zona Leste Acir Gurgacz foi recebido por lideranças comunitárias, empresariais e religiosas. “Fico feliz por saber que há alguém que acompanha e fiscaliza as obras para não deixar que a corrupção se sobreponha à vontade do povo”, disse a administradora Carlene Batista, coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres e uma das lideranças presente no encontro.
A presidente dos Feirantes de Porto Velho mostrou indignação com exemplos de corrupção no estado e também anunciou apoio a Acir.  “Já chega dos políticos de Rondônia nos fazerem passar vergonha diante de todo o país. O Acir nunca nos envergonhou”, afirmou Solange Gomes.

Assessoria de Imprensa
Mandato do Senador Acir Gurgacz