Escola Estadual Rio Branco receberá melhorias na infraestrutura

Educação e Cultura Notícias

Na manhã desta quinta-feira, 9, o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, visitou a Escola Estadual Rio Branco, em Porto Velho, e debateu junto com o diretor Geraldo Meireles as melhorias na estrutura da escola, entre elas o alongamento e climatização do refeitório, reforma nos banheiros, drenagem, pintura geral, além da entrega da fanfarra para os alunos e a adequação das turmas no período noturno.
Durante a visita, Geraldo percorreu vários pontos da escola com o secretário, onde foi analisado o que necessitava de reparo e reformas. Um dos pontos destacados foi a reforma elétrica que a unidade escolar passa, através do programa de eficiência energética da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que viabiliza a atualização da rede elétrica das escolas estaduais de Rondônia. Junto com este programa, a escola receberá em breve 40 condicionadores de ar para realizar a climatização do ambiente.
No refeitório, Emerson afirmou que será necessário instalar condicionadores de ar para gerar conforto aos alunos. “Os ventiladores existentes fazem muito barulho, o que causa um desconforto numa hora que é para ser tranquila”, comenta o secretário. Além da climatização, o refeitório também será alongado para comportar mais estudantes durante as refeições.

O secretário analisou os banheiros da escola e aprovou a liberação de recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) para que sejam reformados. Ainda na estrutura da Rio Branco, Emerson viu a necessidade de drenagem e a revitalização do auditório. “Com a outra parcela do Proafi, continuaremos com a recuperação do auditório e também a escola passará por uma pintura geral”, confirma o diretor.

Para incentivar os estudantes a ter atividades recreativas, Emerson enfatizou a futura entrega de equipamentos de fanfarra para escola. “É importante que os alunos tenham um olhar bom para escola, que ela possa ser um ambiente agradável”, explica.

Escola-rio-Branco

Fonte:Rondonpress