Dinheiro do pagamento do 13o servidores da Assembleia Legislativa já está em conta bancária

Notícias Política Política Estadual

O diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, Paulo Ayres, disse não ter nenhum fundamento a notícia de que o pagamento do 13o (décimo terceiro) salário dos servidores do Poder Legislativo deste ano, estaria comprometido, por falta de dinheiro. De acordo com o diretor, a notícia é fantasiosa, especulativa e desprovida de qualquer verdade.
Para o diretor, apesar da gestão financeira da Assembleia Legislativa encontrar-se completamente à disposição da população no Portal Transparência da Instituição, se observa que não houve a mínima preocupação com a verdade, e tão somente a divulgação de inverdades, visando atingir a honra e a integridade política e moral, dos parlamentares membros da Mesa Diretora, bem como, dos técnicos responsáveis pela gestão administrativa e financeira da Casa.
“Não existe rombo, não existe desvio, não existe falta de dinheiro e a gestão orçamentária está em ordem”, disse Paulo Ayres. O diretor explicou que as obras da nova Assembleia continuam dentro da regularidade. Além disso, prosseguiu: “A Assembleia destinou nos últimos dois anos (2012 e 2013), o montante de R$ 15.111.813,64 para a compra de ambulâncias tipo Samu e equipamentos hospitalares, visando atender as inúmeras demandas dos municípios. Este dinheiro do orçamento próprio da ALE foi repassado ao Governo Estadual que através da Secretaria Estadual de Saúde, procedeu aos trâmites burocráticos.
No tocante ao 13o salário dos servidores, informou que a Superintendência de Finanças da ALE, mantém conta corrente e o dinheiro para esta finalidade já se encontra contingenciado. “Portanto o dinheiro já está na conta corrente e será repassado conjuntamente com o pagamento do salário do mês de dezembro”, ressaltou.
Paulo Ayres afirmou que a Casa não se encontra com problemas de gestão financeira, pelo contrário: pagou para todos os servidores estatutários duas pecúnias (licenças-prêmios), equivalente a mais de R$ 15 milhões de reais; reajustou o salário dos servidores; realinhou o vencimento dos servidores com a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos; fez correções nos auxílios-saúde e de alimentação; e, além disso, houve gestão visando a melhoria salarial do pessoal de apoio, notadamente os servidores comissionados que atuam nos Serviços Gerais, a base logística da ALE.

Fonte:ALE/RO.