Detran lembra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Cidadania Notícias

Entre os dias 13 a 16 de novembro a Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  realizou pit stop’s  nas principais avenidas da capital com intuito de lembrar o Dia Mundial  em Memória das Vítimas de Trânsito. A ação buscou sensibilizar a população, através da interversão urbana dos servidores do CET, que interpretaram as almas das pessoas que perderam suas vidas no trânsito.
Em todo Brasil, o 3° domingo do mês de novembro é lembrado o dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Nesta data são recordadas, não só as pessoas que faleceram em decorrência das fatalidades do trânsito, mas também aos que sofrem a perda de entes queridos.
Na capital a encenação, que contou com o apoio de agentes de trânsito da SEMTRAN, não se destinou apenas às vítimas de trânsito, mas também destacou o que ocorreu com elas. Segundo a Coordenadora do CET, Gildete Alencar, a ideia de simular as mortes ludicamente surgiu de uma sugestão no Maio Amarelo. “Demonstrar de forma teatral as vítimas do trânsito gera maior curiosidade para as pessoas que estão circulando no local da encenação”.
O Dia Mundial é uma oportunidade para aumentar a consciência pública em relação ao alto índice de acidentes de trânsito, e enfatizar a necessidade de promover esforços para controlar a problemática do trânsito.

Fonte
Texto: Detran – Gerência de Comunicação
Fotos: Detran
Decom