Hermínio cancela itinerante para acompanhar Operação Plateias

Notícias Política Política Estadual

Assim que tomou conhecimento da Operação Plateias da Polícia Federal, que tem por objetivo desarticular organização criminosa formada por lobistas e agentes públicos responsáveis por desvio de verba pública e direcionamento de licitações, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho cancelou a sessão itinerante que seria realizada no município de Ji-Paraná e decidiu retornar imediatamente para Porto Velho, a fim de acompanhar de perto o desenrolar da ação.
O deputado, que há dois anos vem sistematicamente denunciando irregularidades e atos de corrupção do governo Confúcio Moura, ainda estava no hotel em Ji-Paraná, quando tomou conhecimento da operação, já em andamento. Ele explicou que não havia mais clima para a realização de sessão que iria debater e votar projetos de interesse do governo.
“Como vamos votar projetos de um governo que está enrolado em fatos que segundo as investigações de Polícia Federal e do Gaeco, já resultaram no desvio de R$ 47 milhões, envolvendo contratos que atingem a soma de R$ 300 milhões?”, questionou, acrescentando que irá “acompanhar o desenvolvimento das ações e propor uma nova sessão itinerante para os próximos dias”, disse o deputado.
Embora tenha sido o político que mais acumulou denúncias de corrupção no governo, tendo tornando-se inclusive referência da oposição ao governo Confúcio Moura, Hermínio Coelho lamentou que  “mais uma vez esse governo põe na lama o nome e a honra do povo de Rondônia. Infelizmente, como comprovou a Polícia Federal e o Ministério Público, estávamos certos em nossas denúncias”, observou;

Fonte:ALE/RO.