OPERAÇÃO PLATÉIAS: TRÊS MANDADOS DE PRISÃO FORAM CUMPRIDOS EM PORTO VELHO, JI-PARANÁ E BRASÍLIA

Notícias

A Polícia Federal confirmou no final da manhã desta quinta-feira que cumpriu apenas três dos quatro mandados de prisão expedidos pela ministra Laurita Vaz, do STJ, como parte da Operação Platéias, que acabou com quadrilha no Governo do Estado. Não foram revelados nomes, segundo as autoridades para não atrapalhar as investigações. Mas a PF divulgou os locais onde os acusados foram encontrados: Porto Velho, Ji-Paraná e Brasília.

Em coletiva de imprensa, pouco foi acrescentado sobre a Operação, como por exemplo, a confirmação que os mandados foram expedidos pelo STJ em razão do foro privilegiado do governador do Estado, um dos investigados e detido para prestar esclarecimentos. Participaram da coletiva Wagner de Campos Rosário, assessor de operações especiais da CGU, Douglas Ficher, do Ministério Público Federal, Carlos Manoel Gaya, superintendente da Polícia Federal, Arcelino Damasceno, delegado de combate ao crime da PF, e o procurador-geral de Justiça, Everton Alves Aguiar.

O RONDONIAGORA apurou que entre os presos estão o cunhado de Confúcio Moura, Francisco de Assis Oliveira e o ex-adjunto da Secretaria de Finanças do Estado, Wagner Luiz de Souza. O cunhado é apontado como cabeça de todo o esquema criminoso.

Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA