Últimos
Capa » Sem categoria » Escola Janete Clair ganha quadra coberta
Escola Janete Clair ganha quadra coberta

Escola Janete Clair ganha quadra coberta

A partir de segunda-feira, 1º de dezembro, os 978 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da escola estadual Janete Clair já poderão desfrutar de espaço adequado para atividades físicas e culturais. O governador Confúcio Moura inaugura oficialmente na escola uma quadra poliesportiva coberta e estruturada com vestiários e banheiros. Outros três colégios na cidade também serão contemplados.
O evento oficial será presidido às 9h pelo governador Confúcio Moura na própria quadra coberta. Faz parte da política governamental, melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais. Para tanto, outros investimentos vem sendo feitos em vários setores da educação, especialmente no interior do estado. O programa Eficiência Energética é um exemplo prático.

quadracoberta1

Este programa visa reformar e ampliar toda a rede de energia elétrica dos colégios com objetivo de climatizar todas as salas de aulas e garantir reserva técnica de energia para ampliações dos colégios nos próximos 20 anos. “As maiores escolas de Ji-Paraná já estão climatizadas. Estamos trabalhando para fechar os 100% de salas climatizadas das 32 escolas estaduais instaladas na cidade”, informa Romildo Pereira, o secretário executivo regional responsável em promover o Eficiência Energética na região.
Além do Janete Clair, o Governo do Estado autorizou a construção de outra quadra coberta na escola Jovem Gonçalves Vilela, que tem matriculado 850 estudantes do ensino Médio. A quadra é do mesmo padrão da que será inaugurada nesta segunda-feira.
Os colégios Beatriz Ferreira, no bairro Primavera, e o Jardim dos Migrantes, no bairro do mesmo nome, foram contemplados com a cobertura das quadras já existentes. Juntos, os dois colégios garantem aulas a 1160 alunos do ensino fundamental.
À inauguração devem acompanhar o governador Confúcio Moura na cerimônia o secretário de estado de educação Emerson Castro, o coordenador regional de ensino José Antônio Medeiros, o secretário executivo regional Romildo Pereira, a direção da escola e respectivos estudantes e demais autoridades convidadas, como prefeito e vereadores.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio- Assessor Regional de Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio
Decom – Governo de Rondônia