Governo constrói refeitórios em dois colégios de Alvorada

Educação e Cultura Notícias

Obras no colégio Santa Ana terminam dentro de 15 dias; Escola Joaquim Xavier recebeu refeitório em julho
A construção de um refeitório no colégio Santa Ana deverá terminar na próxima semana. A informação é do secretário executivo regional Romildo Pereira, ao vistoriar o andamento da obra nesta semana, em Alvorada do Oeste. “É muito bom o espaço, o conforto. É um sonho antigo que está se realizando”, disse a merendeira Margarida Soares da Costa, que há 27 anos desempenha a função na escola.

refeitorios2
“Toda parte de alvenaria, cobertura, forro, hidráulica e elétrica já estão terminadas. Nossas equipes estão finalizando o assentamento de cerâmicas e pinturas. Queremos encerrar nossas atividades neste trabalho entregando o refeitório antes do encerramento do ano letivo”, informa o secretário Romildo Pereira.
Os refeitórios chegam às escolas com a finalidade de oferecer locais adequados à alimentação dos alunos. Porém, acrescenta Romildo Pereira, o conforto aos servidores também estão em evidência nestas obras. “O ambiente é climatizado e as merendeiras contam até com banheiro privativo”, valoriza o secretário, destacando a humanização do ambiente aos servidores.
A edificação dos refeitórios foi uma iniciativa da direção das escolas e contou com o apoio do secretário regional Romildo Pereira. As duas obras são fruto de parcerias entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Executiva Regional (SER). A Seduc disponibiliza a planta e o recurso e a SER executa a obra.
“Nossas equipes desempenham as atividades com afinco e entregam obras de qualidade”, destaca Romildo Pereira. “O serviço é de excelente qualidade. É como se tivesse sido feito por uma empresa particular”, declarou Eraldo de Melo Pereira, avaliando a construção do refeitório na escola Santa Ana, onde ele é o diretor.

Joaquim Xavier
Entregue à comunidade escolar em julho deste ano, o refeitório do colégio Joaquim Xavier é considerado um sucesso. “É o bem estar dos alunos e das servidoras. A cozinha está climatizada e os alunos alimentam em local adequado”, comemora a diretora do colégio, a professora Keila Roberta de Souza.
A merendeira Ivete Garcia Mazzi trabalha com a merenda escolar há 22 anos no Joaquim Xavier. “Esse refeitório melhorou 100% nossas condições de trabalho. Agora não reclamamos mais de pias entupidas e do calor da cozinha”, disse Mazzi, que fez questão de exibir as prateleiras cheias da despensa da escola.

Eraldo Melo – Diretor do colégio Santa Ana.
Eraldo Melo – Diretor do colégio Santa Ana.
Diretora da escola Joaquim Xavier.
Diretora da escola Joaquim Xavier.

Fonte:Decom