Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Governo constrói refeitórios em dois colégios de Alvorada
Governo constrói refeitórios em dois colégios de Alvorada

Governo constrói refeitórios em dois colégios de Alvorada

Obras no colégio Santa Ana terminam dentro de 15 dias; Escola Joaquim Xavier recebeu refeitório em julho
A construção de um refeitório no colégio Santa Ana deverá terminar na próxima semana. A informação é do secretário executivo regional Romildo Pereira, ao vistoriar o andamento da obra nesta semana, em Alvorada do Oeste. “É muito bom o espaço, o conforto. É um sonho antigo que está se realizando”, disse a merendeira Margarida Soares da Costa, que há 27 anos desempenha a função na escola.

refeitorios2
“Toda parte de alvenaria, cobertura, forro, hidráulica e elétrica já estão terminadas. Nossas equipes estão finalizando o assentamento de cerâmicas e pinturas. Queremos encerrar nossas atividades neste trabalho entregando o refeitório antes do encerramento do ano letivo”, informa o secretário Romildo Pereira.
Os refeitórios chegam às escolas com a finalidade de oferecer locais adequados à alimentação dos alunos. Porém, acrescenta Romildo Pereira, o conforto aos servidores também estão em evidência nestas obras. “O ambiente é climatizado e as merendeiras contam até com banheiro privativo”, valoriza o secretário, destacando a humanização do ambiente aos servidores.
A edificação dos refeitórios foi uma iniciativa da direção das escolas e contou com o apoio do secretário regional Romildo Pereira. As duas obras são fruto de parcerias entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Executiva Regional (SER). A Seduc disponibiliza a planta e o recurso e a SER executa a obra.
“Nossas equipes desempenham as atividades com afinco e entregam obras de qualidade”, destaca Romildo Pereira. “O serviço é de excelente qualidade. É como se tivesse sido feito por uma empresa particular”, declarou Eraldo de Melo Pereira, avaliando a construção do refeitório na escola Santa Ana, onde ele é o diretor.

Joaquim Xavier
Entregue à comunidade escolar em julho deste ano, o refeitório do colégio Joaquim Xavier é considerado um sucesso. “É o bem estar dos alunos e das servidoras. A cozinha está climatizada e os alunos alimentam em local adequado”, comemora a diretora do colégio, a professora Keila Roberta de Souza.
A merendeira Ivete Garcia Mazzi trabalha com a merenda escolar há 22 anos no Joaquim Xavier. “Esse refeitório melhorou 100% nossas condições de trabalho. Agora não reclamamos mais de pias entupidas e do calor da cozinha”, disse Mazzi, que fez questão de exibir as prateleiras cheias da despensa da escola.

Eraldo Melo – Diretor do colégio Santa Ana.

Eraldo Melo – Diretor do colégio Santa Ana.

Diretora da escola Joaquim Xavier.

Diretora da escola Joaquim Xavier.

Fonte:Decom