Início » Notícias » Política » Estadual » Orgulho do Madeira: Famílias iniciam as vistorias nos apartamentos
Famílias em vistoria a infraestrutura do Residencial

Orgulho do Madeira: Famílias iniciam as vistorias nos apartamentos

Na tarde desta segunda-feira (8) cerca de 190 famílias contempladas com a primeira etapa de apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira, puderam realizar a vistoria dos imóveis, onde é verificado toda a infraestrutura do imóvel bem como dos prédios, antes do ato de assinatura do contrato.
“Essa etapa da vistoria é muito importante para a família, pois é onde o beneficiário poderá constatar se o apartamento que irá receber está em perfeito estado, sem nenhum problema na infraestrutura”, explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.
Irene Maria dos Santos
Irene Maria dos Santos
Para a beneficiária, Irene Maria dos Santos o momento foi de emoção. ” Estou conhecendo o apartamento que finalmente vou poder chamar de meu lar. É muito emocionante pra mim estar aqui dentro hoje, com 61 anos, realizando um sonho”, desabafou.
Irene Maria, mora em uma invasão na zona leste de Porto Velho e vive com uma renda de R$ 750, que é para se alimentar e comprar remédios para o tratamento de saúde que necessita. “Quando fiquei sabendo que hoje era pra vir aqui vistoriar o apartamento, eu nem acreditei, fiquei até sem dormir pensado nisso”, declarou.
Outra beneficiária animada com a vistoria foi Hosana Silva, com 36 anos ela é mãe de 4 filhos. Hosana conta que nunca havia imaginado que um dia poderia pagar por um apartamento para morar dignamente com os filhos. ” Moro em casa cedida e vivo apenas com o benefício do Bolsa Família, nunca imaginei que um dia eu poderia comprar um apartamento seguro para morar e criar meus filhos. Estou muito feliz e realizada”, afirmou.
As vistorias estão sendo acompanhadas por técnicos da coordenação de habitação da Seas, além de equipes com engenheiros, estagiários e assistentes tanto do Departamentos de Obras do Estado (Deosp) e da empresa Direcional Engenharia, responsável pela execução da obra.
Participam desta etapa os 976 contemplados que tiveram os seus endereços sorteados nos últimos dias 27 e 28 na Talismã 21. A lista com os nomes dos beneficiários bem como o endereço sorteado e a data agendada para a vistoria do seu imóvel encontra-se no anexo. As vistorias serão realizadas até a próxima sexta-feira (12).

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Decom – Governo de Rondônia

Veja também

Follador prestigia entrega de certificados a agentes de trânsito mirins em Ariquemes