Maurão de Carvalho apresenta projeto para concessão de título de cidadão a Paulo Cesar Pires Andrade

Cidadania

A concessão do título honorífico de cidadão rondoniense a Paulo Cesar Pires Andrade foi apresentada pelo deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), através de projeto de decreto legislativo, na Assembleia Legislativa, sendo aprovado.
“É uma justa homenagem, o reconhecimento a um pioneiro, que trabalhou muito pelo Estado e continua contribuindo com Rondônia”, observou o parlamentar.
Ele lembrou que a Assembleia tem cumprido esse papel de reconhecer e homenagear pessoas que dedicaram suas vidas para ajudar a transformar Rondônia neste Estado próspero que é hoje.

Breve currículo do homenageado
O homenageado é pioneiro em Pimenta Bueno, onde chegou em março de 1974, para gerenciar uma madeireira. Carioca de Rio Bonito, Paulo Cesar foi distribuidor de bebidas, antes de ser eleito vereador em Pimenta, para a primeira legislatura do município, em 1982.
No ano de 1989, ele assumiu o escritório regional do Incra, dirigindo o maior projeto de colonização do país. No ano seguinte, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa, ficando na suplência.
Formado em direito, com especialização em direito administrativo e constitucional, e formado em letras, já em 1992 foi nomeado juiz classista para atuar na Vara de Trabalho em Vilhena, com atuação destacada pela seccional local da OAB. Em 1994, atuou nas Varas do Trabalho em Porto Velho. Paulo Cesar exerceu cargos na Vice-Governadoria e foi procurador geral do Detran.
Mas, se destacou ainda como empreendedor, prova disso é que trouxe para a capital um polo da Unopar, instalando dezenas de cursos superiores, todos reconhecidos pelo MEC, que atendem hoje mais de 4.000 mil alunos.

Fonte:ALE/RO;