Início » Notícias » Secretaria de Segurança divulga resultados da Operação Pré-Carnaval em Rondônia
Operação aconteceu durante dois dias.

Secretaria de Segurança divulga resultados da Operação Pré-Carnaval em Rondônia

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou o balanço da Operação Pré-Carnaval realizada na quarta (4) e quinta-feira (5). No total, 58 policiais civis, 172 policiais militares, seis servidores da Sefin e 21 policiais do Batalhão Ambiental participaram da ação que abordou 3.503 pessoas.
A operação teve por objetivo a prevenção de forma integrada e qualificada dos crimes de tráfico de drogas, armas e munições, roubo, furto de veículos, contrabando, descaminho, cumprimento de mandados de prisão, evasão de divisas, crimes ambientais e outros.
A operação aconteceu em Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena e São Miguel do Guaporé. Foram apreendidos, meio quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, 50 gramas de crack; oito pessoas foram presas em flagrante.
Os policiais localizaram e apreenderam 49 munições, três veículos, uma arma de fogo, R$ 5.570,50 em espécie e três mil maços de cigarros. Na ação foram abordados 1.051 carros, 521 motos, 42 ônibus e 207 caminhões. Duas motocicletas furtadas foram recuperadas.
Na operação, foram utilizadas as vans equipadas com aparelho de raio-X, adquiridas recentemente.
“O aparelho de raio-X reforça a fiscalização de veículos, com economia de tempo, já que  sem ele a revista seria realizada de forma manual. Outra vantagem é a eficácia permitida do aparelho, pela precisão da abordagem”, explicou o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis.

Fonte
Texto: Sesdec
Decom – Governo de Rondônia

Veja também

País tem 201 mortes por covid-19 e 5.717 casos confirmados

Casos confirmados chegam a 5.717, segundo boletim O número de mortes em razão do novo …