Paraense acusado de 30 homicídios é preso no aeroporto Eduardo Gomes

Notícias Policial

Policias civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), realizaram na madrugada desta quarta-feira  uma ação conjunta com policiais civis do Estado do Pará que resultou na prisão de André Luis Ferreira Belo, 19. O fato ocorreu nas dependências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Avenida Santos Dumont, Bairro Tarumã, zona Oeste.
Coordenado pelo delegado adjunto da Derfd, Denis Pinho, o fato ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão em nome de André pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O mandado foi expedido no dia 29 de janeiro deste ano, pela 1ª Vara Penal dos Inquéritos Policiais de Belém.
De acordo com Pinho, o delegado Mac Dowell, da Divisão de Homicídio da Polícia Civil do Estado do Pará, solicitou apoio da equipe de investigação da Derfd para realizar a prisão de André, que estava foragido e residindo em Manaus.
“O delegado Mac Dowell nos informou que esse suspeito já estava sendo investigado por envolvimento em cerca de 30 homicídios na cidade de Belém e região metropolitana, e que precisava do apoio da nossa equipe para localizá-lo aqui no município”, destacou Pinho.
Em Manaus, a equipe de investigação da Derfd realizou diligências que resultaram na prisão de André. No momento da abordagem, ele estava de carona em um veículo e tinha ido buscar a namorada no aeroporto.
Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, André foi conduzido ao Estado do Pará.

Fonte: Holanda