Polícia Civil de Ariquemes desvenda latrocínio e apreende menor infrator

Notícias Policial

Na sexta-feira (20/02) a Polícia Civil de Ariquemes/RO, através da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DECCV), desvendou o latrocínio ocorrido dia 20 de outubro de 2014, no setor 11 daquele município, que vitimou Reginaldo Vieira Santana, 28 anos.
O delegado Ricardo Rodrigues informou que durante as diligências, para desvendar a morte de Reginaldo, a qual inicialmente suspeitava-se tratar-se de um homicídio, a polícia levantou a informação de que a vítima tinha desavenças com os moradores daquela região, por isso foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão no setor 11, no intuito de localizarem a arma do crime.
Logo em seguida surgiu uma nova informação de que haviam sido presos por roubo um menor e um maior e que, provavelmente, uma das armas apreendidas com eles era a arma que vitimou Reginaldo.
Diante das informações a referida arma foi encaminhada à perícia criminal e através da confrontação balística constatou-se que, realmente, era a arma do ‘homicídio’. Diante da autoridade policial o menor infrator confessou com riqueza de detalhes que abordou a vítima para roubar sua motocicleta, mas como esta reagiu ao assalto, ele atirou, fazendo com que Reginaldo viesse a óbito no local dos fatos. Após o crime fugiu do local levando a moto.
Com a confissão do menor, o mesmo responderá por ato infracional assemelhado ao crime de latrocínio (morte seguida de roubo). O adolescente, que tinha 14 anos na época do crime, já se encontra internado no Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein) daquele município, onde aguardará a deliberação do Juizado da Infância e Juventude.

Fonte: ASCOM/PC/RO.
ASCOM/PCRO
Assessora de Comunicação da PC/RO