Últimos
Capa » Notícias » Nacional » Acir pede ao governo que solucione os problemas do Fies
Acir pede ao governo que solucione os problemas do Fies
Senador Acir Gurgacz (PDT-RO),

Acir pede ao governo que solucione os problemas do Fies

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em seu pronunciamento na quarta-feira (25), chamou atenção para a dificuldade dos estudantes para renovar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e acessar o programa de crédito educativo pela primeira vez.

Segundo Acir, o ano letivo de 2015 já começou, mas muitos estudantes seguem sem conseguir efetivar inscrição em universidades privadas porque o governo não analisa os pedidos de crédito. Ele criticou as recentes medidas do governo para restringir o acesso ao Fies, frisando que a situação dissemina dúvidas entre os estudantes do ensino superior e tem levado entidades estudantis a mover ações judiciais contra a União.

Gurgacz pediu ao governo que solucione os problemas do Fies, argumentando que todo brasileiro deveria ter acesso ao ensino superior e que o crédito educativo tem grande importância para a inclusão social e o desenvolvimento do país.“O dinheiro que está sendo destinado para o Fies retornará com juros, mesmo que subsidiados, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, dinheiro esse que é do povo, pois foi recolhido a partir de contribuições sociais e de parte da renda das loterias federais”, frisou o senador.

Fonte: Assessoria