Lazinho da Fetagro pede que estradas sejam recuperadas

Notícias Política Política Estadual

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) apresentou indicação ao governo do
Estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), apontando a necessidade de estadualização e recuperação de estradas em
trechos de diversas regiões do Estado.
Sobre a estadualização, Lazinho da Fetagro apontou 17 quilômetros localizados entre o distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, até o distrito de Tancredópolis, pertencente ao município de Alvorada do Oeste.
Quanto à recuperação de estradas, o parlamentar apontou a necessidade
de recuperar as linhas vicinais 634 e 610, localizadas no município de Jaru e de um trecho da linha vicinal 640, nas proximidades do Km 5, no município de Governador Jorge Teixeira, esta em caráter de urgência.
De acordo com a justificativa do deputado, as indicações se referem a importantes rotas de tráfego intenso, que atendem vários municípios do interior. As vias são utilizadas principalmente para o escoamento da produção agrícola e o transporte de alunos.
“São trechos que se encontram em péssimo estado de conservação, o que
prejudica muito o dia-a-dia de quem precisa dessas estradas. É necessário investimento em infraestrutura para garantir um acesso seguro e eficiente”, concluiu o parlamentar.
Samu
Lazinho da Fetagro também apresentou indicação ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), mostrando a necessidade de instalação em caráter de urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município de Jaru.
“Ainda que os trabalhos executados pelo Corpo de Bombeiros naquele município sejam desenvolvidos de forma exemplar, a população fica prejudicada com a falta de profissionais e equipamentos suficiente para atender as demandas diárias”, apontou o parlamentar.

Fonte:Assessoria