Mariana Carvalho conclama militância para convenção nacional do PSDB

Federal Notícias Política

O PSDB marcou a sua XII Convenção Nacional para o dia 5 de julho, em Brasília, com a participação das lideranças do partido nos estados e municípios.
Na oportunidade, serão escolhidos os membros da executiva nacional. O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, entre 8 e 14 horas.
Na convenção de Rondônia, realizada no último final de semana, a deputada Mariana Carvalho foi conduzida a vice-presidência da executiva estadual.
A parlamentar que está em ascensão na política nacional espera que os tucanos de Rondônia participem do evento em Brasília.
Filiada ao partido desde os 16 anos, a congressista, ocupou importantes cargos no ninho tucano e hoje, é a única representante do PSDB de Rondônia no Congresso Nacional, onde ocupa o cargo de vice – líder do partido na Câmara.
“Nosso fortalecimento depende da participação de cada um dos filiados, por isso conclamo todos para essa grande festa da democracia”, declarou.
Além do presidente nacional do tucanato, a Convenção definirá os novos vice-presidentes, e os membros da Executiva, do Diretório Nacional, do Instituto Teotônio Vilela (ITV), do Conselho de Ética e Disciplina; do Conselho Fiscal e do Conselho Político do partido.
De acordo com Mariana, a Executiva é composta pelo presidente e por seis vice-presidentes, secretário-geral, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e tesoureiro-adjunto, dez vogais, bem como os líderes na Câmara e no Senado e o presidente do ITV.

DeputadaMarianaCarvalho10

O Diretório Nacional é formado por 236 nomes, entre 177 titulares e 59 suplentes. Encerrada a eleição, o presidente, os integrantes do Diretório Nacional e da Executiva tomam posse automaticamente. O mandato tem duração de dois anos.
“Será um momento muito especial para o nosso partido, pois, hoje o PSDB representa a grande esperança do povo brasileiro, tendo em vista que o atual governo não teve competência para continuar o legado deixado pela gestão Fernando Henrique Cardoso, responsável pela grande retomada de crescimento do nosso País”, destacou Mariana Carvalho

Fonte:Assessoria