Ezequiel convida autoridades para audiência em Machadinho

Notícias Política Política Estadual

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) reiterou convite a todos os deputados para a audiência pública que será realizada na próxima sexta-feira (26), às 9h, no Parque de Exposições, no município de Machadinho do Oeste, quando haverá amplo debate sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara.
Ele anunciou que do evento participarão os três senadores de Rondônia (Valdir Raupp, Ivo Cassol e Acir Gurgacz) e que cinco dos oitos deputados federais já confirmaram presença, bem como representantes do Ministério de Minas e Energia e da empresa Queiroz Galvão.
“Vamos saber sobre a construção do empreendimento para gerar energia elétrica para o País. No entanto, precisamos saber mais sobre os impactos ambientais, assim como a qualificação de mão de obra local para ser aproveitada, gerando emprego e renda para aquela região”, citou Ezequiel Júnior ao afirmar que o assunto é de interesse da população e a audiência pública servirá para os esclarecimentos das dúvidas existentes.
O deputado Saulo Moreira (PDT) também convidou para a audiência. Disse que a construção da usina não resolverá o problema da cidade de Machadinho e que o debate sobre o Linha que passa no local precisa ser levantado. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), assegurou que a audiência é muito importante para o desenvolvimento da região e reiterou convite a todos os deputados e à população para o evento.

Fonte: Assessoria