Aélcio defende família e retira ideologia de gênero do PDE

Cidadania Notícias

Deputado explicou que é cristão e que não pode concordar com indefinição de sexo
Antes do recesso parlamentar o deputado Aélcio da TV (PP) propôs a retirada do termo ideologia de gênero de quatro artigos do Plano Estadual de Educação (PDE), que havia sido aprovado no dia 30 de abril deste ano. Durante revisão do plano, Aélcio constatou a presença de palavras que deixavam a ideia da indefinição de sexo nas entrelinhas, como por exemplo a utilização de um único banheiro por meninos e meninas.
O deputado solicitou ao Executivo que os textos fossem reanalisados e enviados novamente para votação que ocorreu em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa no último dia 2. Os deputados aprovaram a retirada dos termos relacionados a gênero.
Durante discurso, Aélcio afirmou, mais uma vez que ideologia de gênero utilizada na educação fere a honra da família do Brasil. “Isso não deve ser imposto às crianças, principalmente dentro das escolas. Esse é o tipo de educação ensinada pelos pais. Eu sou a favor da família e dos princípios de Cristo. Digo não à ideologia de gênero”, destacou.
Após a aprovação na Casa de Leis, o texto do Plano Estadual de Educação deverá ser revisado novamente pelo Executivo para então, ser colocado em prática nos próximos 10 anos.

Fonte:Assessoria