Delegacia de Candeias do Jamari soluciona Latrocínio

Notícias Policial

Foram concluídas  na data de quarta-feira (08/07/2015), com a prisão/apreensão de todos os envolvidos, a investigação acerca do latrocínio de MINERVINO SILVA MEIRA, ocorrido no mês de fevereiro do presente ano, na Zona Rural de Candeias do Jamari, região da Vila 45.

solucionalatrociono1

As investigações iniciaram-se no dia 21/02/2015 quando a vítima MINERVINO SILVA MEIRA foi encontrada morta, no sítio localizado no Km 3,5, Ramal 9,5, Linha 45, em Candeias do Jamari-RO, pelo proprietário do lote onde a vítima trabalhava na fabricação de carvão.
O cadáver da vítima já encontrava-se em estado avançado de decomposição, mas foi possível identificar no exame tanatoscópico uma lesão no crânio, causadora da morte.
Não foram encontrados com a vítima seus pertences pessoais, entre eles seu celular e a pick-up Fiat strada, cabine estendida, cor prata, ano 2010 e duas malas com rodinhas, levados pelos infratores.
No decorrer das investigações, apurou-se que a vítima estava na região trabalhando com três pessoas trazidas por ele do Município de Cujubim, estes que após a morte de MINERVINO SILVA MEIRA fugiram da localidade.
Existiu a dificuldade na qualificação dos três infratores, tendo em vista que o local do crime é de difícil acesso/isolado, e tanto a vítima quanto os infratores eram da Cidade de Cujubim/RO. No entanto, após vários dias de empenho o SEVIC conseguiu qualificar os suspeitos.
Após a qualificação destes a Delegada de Polícia Civil  de Candeias do Jamari, Dra. Keity Mota Soares, representou pelas prisões dos dois maiores e pela apreensão da adolescente infratora, tendo estas sido deferidas pelas Autoridades Judiciárias competentes.
Na data de 26/07/2015, foi preso VALDEIR MARCELINO DA SILVA, o qual confessou a prática do delito, afirmando ter matado a vítima com golpes de enxada, com a ajuda de W.F.A, 18 anos, e da adolescente.
Por fim, na data de hoje, Policiais da Delegacia de Candeias do Jamari estiveram na Cidade de Cujubim onde prenderam  W.F.A e apreenderam a adolescente infratora, os quais estavam na posse das malas subtraídas da vítima, concluindo as investigações.

Fonte: ASCOM/PC/RO
ASCOM/PCRO
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia
Cláudia Batista
Assessora de Comunicação da PC/RO