Pecuária em alta na Expoari

Educação e Cultura Notícias

Com os bons preços pagos pela arroba do boi, a pecuária é um dos setores em destaque na Exposição Agroindustrial de Ariquemes. Leilão, concurso leiteiro, palestras e mostra de animais de alta performance genética vão movimentar pecuaristas da região entre os dias 25 e 02 de agosto no evento promovido pela Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).
Há expectativa de que pecuaristas de várias partes do Estado participem da feira de negócios, que será impulsionada por crédito da Crediari, Sicoob, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e várias instituições financeiras particulares.
LEILÃO
Um dos eventos mais aguardados é o Leilão de Reprodutores, que será realizado no dia 02 de agosto, às 12h. Serão comercializados 60 animais com boa qualidade genética.

CONCURSO LEITEIRO

Entre os dias 29 e 01 de agosto é o gado de leite que vai mostrar o seu potencial através do 16º Concurso Leiteiro. Com mais de R$ 20 mil em premiação para os participantes, o objetivo é mostrar o potencial de produção dos animais da região. O evento será realizado em parceria com a Emater.

PALESTRAS
Já as palestras vão ser realizadas em três dias. No dia 28 tem “Controle Biológico da Cigarrinha” e “Café Clonal variedade BRS Ouro Preto desenvolvido pela Embrapa/RO”. Já no dia 29 é a vez de “Cenário Econômico e perspectiva da pecuária de corte”. E no dia 31 “Agronegócio”.
Todos os eventos serão realizados no Parque de Exposições de Ariquemes. A expectativa é de que a pecuária movimente a economia durante a realização da Expoari.

Fonte:Assessoria