Deputado Adelino Follador requer moção de aplauso a historiador

Notícias Política Política Estadual

O deputado Adelino Follador (DEM) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento para aprovação de moção de aplauso ao jornalista, economista e historiador Anízio Gorayeb Filho.
De acordo com a justificativa do parlamentar, Anízio Gorayeb é funcionário efetivo do Estado há 31 anos, onde já exerceu diversos cargos, além de ter atuado em administrações municipais e na União.
Follador destacou que o jornalista é autor de artigos memorialistas em vários veículos de comunicação da capital e do interior, e responsável pela assinatura da coluna semanal “Nossa História” na imprensa.
Na televisão local, Anízio Gorayeb apresenta o programa “Nossa História Agora”, além de atuar como radialista apresentando o programa “Porque hoje é sábado”.
O jornalista, segundo Adelino Follador, também ministra palestras em escolas, faculdades e seminários sobre História de Rondônia. Em escolas e faculdades públicas da capital e do interior, as palestras são gratuitas.
O deputado lembrou, ainda, que por sua dedicação com a preservação e a manutenção da história de Rondônia, Anízio Gorayeb recebeu diversas homenagens do governo do Estado, da Prefeitura de Porto Velho, da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Vereadores e do Exército Brasileiro.
“A propositura representa uma justa homenagem e o reconhecimento a este cidadão que tanto contribui com nossa história”, concluiu Follador.

Fonte: Assessoria