Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Deputado comemora campus do IFRO em Jaru
Deputado comemora campus do IFRO em Jaru
Deputado Lazinho da Fetagro (PT)

Deputado comemora campus do IFRO em Jaru

A implantação do Instituo Federal de Rondônia (Ifro) no município de Jaru é comemorada pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT). Essa conquista do município e região vinha sendo buscada de forma conjunta, onde a prefeitura de Jaru atuou com parcerias que subsidiaram e respaldaram a defesa da instalação do Instituto, que beneficiará os cidadãos com educação profissional e tecnológica de qualidade.
A confirmação ocorreu nesta sexta-feira (17) em reunião realizada entre os representantes do IFRO liderados pelo Reitor Uberlando Tiburtino Leite, prefeita Sônia Cordeiro, demais autoridades políticas locais e de municípios vizinhos e representantes de deputados estaduais e federais.
Entusiasta e incentivador desta proposta, o deputado Lazinho da Fetagro, mediou importantes encontros entre administração municipal e reitoria do Ifro, reforçando a importância e necessidade do instituto de educação profissional e tecnológica no município.  “Nossa expectativa para que a reitoria confirmasse a instalação ainda para este ano foi alcançada. A efetivação do Ifro em Jaru é importante para a comunidade escolar. Centenas de alunos poderão ter acesso à educação profissional e tecnológica”, comemorou o deputado que não pôde comparecer à reunião, mas foi representado pelo assessor político Jean Almeida.
Jean reportou a todos a satisfação do mandato do deputado Lazinho com aquela conquista, que irá elevar o setor educacional. Assegurou que o mandato continua à disposição para contribuir com o desenvolvimento do município e região. Parabenizou, em nome do deputado, o poder executivo e legislativo pela unidade em prol do instituto.
A prefeita Sônia Cordeiro agradeceu a todos os envolvidos e disse ser um momento gratificante, pois o Campus do IFRO no município contemplará um público de aproximadamente cento e vinte mil pessoas de Jaru e Região.
O Reitor Uberlando Leite apresentou os ajustes que precisam ser feitos pelo órgão e pela Prefeitura de Jaru, no local onde funcionará a unidade do Ifro,  para que as aulas sejam iniciadas. Informou que as obras de responsabilidade do órgão devem iniciar em até 40 dias.

Fonte:Assessoria
(colaboração Ascom Pref. de Jaru)