Últimos
Capa » Notícias » Geral » Prefeitura e Eletrobrás discutem estratégias de eficiência energética
Prefeitura e Eletrobrás discutem estratégias de eficiência energética

Prefeitura e Eletrobrás discutem estratégias de eficiência energética

Na Eletrobras da regional de Cacoal se reuniram nesta terça-feira, 21 de julho, representantes do poder executivo para tratar de questões e sanar dúvidas levantadas sobre os serviços prestados pela concessionária no município. Entre os tópicos abordados estiveram o alinhamento dos postes nas vias públicas, a iluminação dos loteamentos e o repasse financeiro feito à Prefeitura de Cacoal. “É importante discutirmos em conjunto para definirmos as responsabilidades de cada órgão e alinharmos as decisões mantendo o bom senso e procurando sempre atender a população”, disse o secretário de obras Mário Moreira.
De acordo com o gerente regional, o engenheiro Wilson Júnior, o papel da Eletrobrás é obrigatoriamente atender as solicitações da população quando há o pedido de ligação de energia, no entanto a empresa tem adotado cautela quando se trata da ligação de rede em loteamentos. “Nós temos exigido a documentação da Prefeitura para prestarmos o serviço de forma regular”, disse Wilson.
Participaram da reunião ainda, o gerente de fiscalização Sandro Andam, o líder de serviço local Roger Jaruzo, e a secretária de planejamento Tânia Tavares acompanhada da equipe técnica de engenharia e orçamento, que na ocasião propôs uma parceria para que seja implantado um projeto de eficiência energética que consiste em obter o melhor desempenho na produção de serviços com o menor gasto de energia. “Já foi encaminhado um projeto de lei para a Câmara propondo alteração na legislação tendo como objetivo praticar o princípio da economicidade”, lembrou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM
Prefeitura de Cacoal