Sid acompanha embarque de tubos para Demarcação

Sem categoria

vereadorsad1O material de encanação que será utilizado para garantir água encanada no distrito de Demarcação, cedido pela Caerd, foi embarcado na manhã desta segunda-feira, 27, no porto do Cai N’Água e seguirá rumo à comunidade do Baixo Madeira. A aquisição do material foi reflexo da solicitação feita pelo vereador Sid Orleans (PT), junto à Companhia de Água e Esgoto, visando atender a uma antiga reivindicação dos moradores do distrito.
O vereador Sid Orleans mantém, desde o ano passado, constantes reuniões na Caerd, com intuito de garantir toda a tubulação para o início da obra que terá total apoio da comunidade local. Segundo o parlamentar, a Cooperativa de Agroextrativismo do Médio e Baixo Madeira – COOMADE, também tem papel fundamental para que seja fornecida água encanada aos moradores de Demarcação, com a utilização da estrutura do poço artesiano que irá abastecer toda a comunidade.
Ao acompanhar o embarque da tubulação, que será levada através do barco da Seas, Sid Orleans destacou todo o processo até se chegar finalmente à ida do material. “Estamos atentos a todo esse trabalho que tem a participação importante tanto da Caerd, quanto da Seas, da Cooperativa do Baixo Madeira e, principalmente quanto da comunidade”, enfatizou o vereador destacando, inclusive, que juntamente com o material, está indo ao distrito um técnico da Caerd para que oriente a comunidade, visando o início da escavação para colocação dos tubos.
Segundo o vereador, todo o trabalho deve iniciar o mais rápido possível e pode ser concluído no prazo de 60 a 90 dias. “Como vereador fico satisfeito por essa conquista que é do povo de Demarcação. Tenho a convicção das minhas funções de fiscalizador e legislador e sempre tenho lutado junto ao Executivo, seja na esfera estadual ou municipal, em busca de soluções para vários problemas que tanto nossa Capital quanto os distritos têm passado, sem precisar prometer nada”, enfatizou Sid Orleans ao destacar a conquista dos moradores de Demarcação que estão perto de realizar um sonho antigo: água encanada.

Assessoria de Imprensa – Sid Orleans