Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Município de Jaru terá Farmácia Popular; Obras começam nos próximos dias
Município de Jaru terá Farmácia Popular; Obras começam nos próximos dias

Município de Jaru terá Farmácia Popular; Obras começam nos próximos dias

O município e Jaru garantiu uma unidade da Farmácia Popular, programa do Governo Federal em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em Rondônia, só Porto Velho possui a farmácia, e agora Jaru. Segundo a farmacêutica responsável, Larissa Taufmann, essa é a ultima unidade liberada pelo Governo Federal.
De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras será na próxima sexta-feira (31). Localizada na rua Florianópolis, anexo ao Hospital Municipal (HM), a obra de construção da farmácia está orçada em R$ 64.711,53. A expectativa é que ainda esse ano, a unidade já esteja funcionando.
O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui duas modalidades: uma Rede Própria de Farmácias Populares (é o caso da unidade que será construída em Jaru) e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”.
As unidades próprias contam com um elenco de 112 itens, entre medicamentos e o preservativo masculino, os quais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor de mercado. Medicamentos para hipertensão, diabetes e asma serão gratuitos.
Para a aquisição dos medicamentos disponíveis na unidade, é preciso a apresentação de documento com foto, no qual conste o número do CPF, juntamente com uma receita médica ou odontológica. Somente a rede própria aceita receitas prescritas por dentistas.

Fonte:Assessoria de Comunicação
Clemilson Rodrigues